Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Reformado fica sem 14 mil euros (COM VÍDEO)

Manuel Lourenço, 77 anos, tinha a mesma rotina há mais de duas décadas. Todos os dias saía de sua casa na rua de S. Bento das Pêras, Rio Tinto, em direcção à papelaria da qual é dono, na Venda Nova, também Rio Tinto. Ontem, às 08h20, iniciava o percurso mais uma vez, levando uma mala com 14 mil euros para depositar, antes de abrir a loja, num banco. Foi emboscado por três homens que lhe roubaram tudo e atacaram- -no com gás-pimenta.
5 de Dezembro de 2012 às 01:00
Manuel Lourenço, de 77 anos, foi surpreendido por trio quando estava a caminho do banco
Manuel Lourenço, de 77 anos, foi surpreendido por trio quando estava a caminho do banco FOTO: Rafaela Cadilhe

"Saí de casa e tinha andado apenas alguns metros. Uma carrinha cinzenta parou ao meu lado, e vi três homens de cara destapada. Atacaram-me logo com gás e eu caí no chão. Dois deles saíram e começaram a puxar a mala. Eu ainda resisti, mas não deu para segurá-la. Tinha alguns cheques, mas era quase tudo notas", contou, desolado, Manuel Lourenço, que teve de receber tratamento hospitalar, uma vez que sofreu ainda ferimentos numa perna.

Segundo testemunhas, no final da rua onde ocorreu o assalto, tinha sido colocado um sinal a proibir a passagem em sentido contrário, pelo que se suspeita de que tal faria parte do plano dos ladrões, de forma a garantir que a fuga teria sucesso. A PSP foi ao local. 

IDOSO RIO TINTO ASSALTADO
Ver comentários