page view

Reformados detidos com armas e engenhos explosivos

GNR da Guarda anunciou detenção dos dois homens, de 64 e 66 anos.

10 de março de 2015 às 15:44

A GNR anunciou esta terça-feira que deteve dois homens, de 64 e 66 anos, pelos crimes de detenção de armas de fogo proibidas, engenhos explosivos e munições na Aldeia Nova, concelho de Trancoso.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos, reformados, foram detidos por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Pinhel no cumprimento de mandados de busca realizados no âmbito de um processo de inquérito relacionado com alegado crime de posse e tráfico de armas.

Durante a ação, a GNR apreendeu dois "foguetes de um tiro" (fogo de artifício), uma granada de mão de instrução, onze armas de fogo (uma pistola de calibre 6.35 milímetros, sete caçadeiras e três carabinas), um cano de uma caçadeira, uma espada, quatro sabres, três zagalotes, 23 munições de vários calibres e 144 cartuchos de calibre 36 milímetros.

Os dois detidos vão ser presentes na quarta-feira ao Tribunal de Trancoso para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8