Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

REGADO COM COMBÚSTIVEL EM BAIRRO DE CASCAIS

Um homem de 23 anos, profissional da indústria hoteleira, foi regado com combustível na madrugada de ontem quando se deslocava para o seu carro, um Fiat vermelho, numa rua do Bairro da Encosta da Carreira, em Cascais.
17 de Julho de 2003 às 00:34
Segundo contou à Polícia, também o carro foi regado com o mesmo líquido, ao que tudo indica, gasolina.
Um namoro, entre um toxicodependente e uma irmã da vítima parece ser a razão deste acto.
Aparentemente, dois marginais, entre os 20 e 25 anos de idade, pretendiam pegar-lhe fogo de seguida, só não conseguindo os seus intentos, porque o homem fugiu e refugiou-se em sua casa a poucos metros de distância.
Depois da tentativa de pegar fogo à sua vítima e vendo gorados os seus intentos, os agressores fugiram e mesmo as diligências policiais levadas a efeito, na ocasião, para a sua detenção, não deram qualquer fruto.
Junto das autoridades, o homem, cozinheiro de profissão, acabou por revelar que desde há tempos que tem vindo a ser alvo de ameaças e de tentativas de extorsão de dinheiro, levadas a cabo pelo pretendente da sua irmã, que o ameaçou ainda de morte se revelasse a situação à polícia.
Com a acção de ontem, o homem decidiu revelar à polícia a trama de que vinha sendo vítima.
A polícia, de momento, ainda não estabeleceu uma relação directa entre as ameaças que o homem recebeu do pretendente da sua irmã e a agressão de ontem, mas não descarta a hipótese.
“Admitimos que haja alguém que esteja por detrás das ameaças e da acção de ontem, o que poderia ser um ajuste de contas ou uma forma mais contundente de ameaça”, disse ao nosso jornal uma fonte próxima às primeiras investigações.
Entretanto, o assunto passou para as mãos da Polícia Judiciária, dado terem sido infrutíferos os primeiros esforços para serem detidos os dois agressores, nomeadamente o toxicodependente tido como autor moral.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)