Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Reorganização da PSP e GNR pronta dia 31

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou na sexta-feira que a reestruturação territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) estará concluída no final do presente mês.
5 de Janeiro de 2008 às 11:12
De acordo com a tutela, o processo tem vindo a desenvolver-se de forma participada e dentro do prazo previsto, tendo já sido realizadas três fases.
A quarta e última etapa da reorganização diz respeito “à transferência do policiamento nas restantes freguesias dos distritos de Lisboa, do Porto e de Setúbal”, o que só poderia ser feito "após a integração dos 994 agentes da PSP e da entrada em vigor da Lei Orgânica da GNR", segundo o MAI.
Esta fase ficará concluída no dia 31 de Janeiro, informou a tutela, adiantando que, ao mesmo tempo, “está em curso a preparação da regulamentação das Leis Orgânicas da GNR e PSP, de forma a concretizar a reestruturação interna de cada uma das forças de segurança”.
A Associação Profissional de Guardas afirmou este sábado, à rádio TSF, que dentro da GNR ninguém sabe quais são os postos que vão fechar, exigindo respeito pelos agentes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)