Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Repartição de Finanças de Felgueiras assaltada

Dois encapuzados assaltaram na segunda-feira a repartição de Finanças de Felgueiras com armas de fogo e roubaram o dinheiro da tesouraria, disse à agência Lusa o sindicato dos trabalhadores dos impostos.
14 de Fevereiro de 2012 às 12:41
Repartição das Finanças de Felgueiras foi assaltada
Repartição das Finanças de Felgueiras foi assaltada FOTO: Bruno Colaço/Arquivo CM

"Entraram dois assaltantes no serviço de finanças de Felgueiras, dirigiram-se à secção de cobranças e pediram o dinheiro. O funcionário naturalmente cumpriu todas as normas que existem para situações do género e entregou o dinheiro", disse à Lusa Pauloralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).

O sindicato lembra que "há já algum tempo" tem vindo a manifestar a sua "preocupação e perplexidade" relativamente ao aumento da conflitualidade na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

"Muito embora sem alarmismos, convenhamos que os episódios de violência que, recentemente e recorrentemente, têm vindo a verificar-se se revestem de uma enorme gravidade. Por enquanto não existem feridos a lamentar, mas existem feridas não visíveis que muito dificilmente irão sarar - são danos psicológicos que permanecerão por muito tempo", refere o sindicato, lembrando que os trabalhadores dos impostos são "o rosto do Estado". 

Finanças Felgueiras Assalto Dinheiro Tesouraria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)