Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Requalificação da EN125 para breve

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações conta apresentar “muito em breve” o projecto de requalificação da Estrada Nacional 125. “É uma prioridade deste Governo, no que diz respeito aos equipamentos rodoviários do Algarve”, assegura Mário Lino, sem revelar pormenores da intervenção.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
Governo quer combater a elevada sinistralidade
Governo quer combater a elevada sinistralidade FOTO: Paulo Marcelino
“Estamos ainda a trabalhar no assunto, procurando encontrar as soluções mais adequadas para uma via com elevada sinistralidade e inúmeros problemas e, ao mesmo tempo, de importância fundamental para a região” refere o ministro. “Face a diversos tipos de especificidades, a intervenção não será, naturalmente, idêntica em todo o percurso da via”, acrescenta. O ministro nega ainda que a requalificação tenha em vista, numa fase posterior, a introdução de portagens na A22 (Via do Infante). “O Governo já tomou uma posição clara sobre essa matéria, definindo quais as Scut que passarão a ter portagens. A Via do Infante não estava incluída e não se registou qualquer tipo de alteração em relação à decisão tomada”.
Refira-se que o combate à sinistralidade é o tema do ‘Dia da Memória’, que hoje se assinala. Além das cerimónias oficiais, haverá elementos da GNR, PSP, bombeiros, INEM e Cruz Vermelha em pontos críticos da EN125 para sensibilizar os condutores para o problema.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)