Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Resende abre via alternativa para Valonguinho

Estrada para povoação ainda vai demorar semanas a reparar.
1 de Abril de 2013 às 19:07

O presidente da Câmara de Resende, António Borges, disse hoje que está a ser estudada a melhor forma de abrir uma via alternativa em Valonguinho, a aldeia que se encontra isolada devido ao desabamento de uma estrada.

"Durante a tarde de terça-feira avançaremos para a abertura de uma via alternativa em Valonguinho, aproveitando alguns caminhos de terra batida que já existem", avançou.

De acordo com aquele autarca do distrito de Viseu, a estrada que ruiu na sexta-feira de manhã "vai demorar algumas semanas a ser reposta". Para que o acesso à aldeia não se faça apenas a pé, será "aberto um acesso provisório". Os habitantes de Valonguinho estão desde sexta-feira de manhã sem acesso de carro a outros pontos da freguesia de Barrô.

"A pluviosidade excecional que se tem feito sentir deixou os terrenos saturados e a estrada foi-se degradando. Primeiro, abriu-se uma fenda e, em horas, acabou por ceder", sustentou.

António Borges sublinhou que foram alertados atempadamente para o risco de colapso, "tendo a estrada sido cortada horas antes que desabasse completamente".

câmara valonguinho resende estrada mau tempo acessos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)