Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Resgatado de helicóptero após cair em ravina

Um jovem de 18 anos caiu nesta terça-feira à tarde numa ravina das Cataratas do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre, tendo sido accionado um helicóptero de socorro e assistência para auxiliar no socorro, informa a página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Acabou por ser resgatado com vida.
27 de Dezembro de 2011 às 18:59
No local, estão 19 bombeiros, apoiados por seis veículos
No local, estão 19 bombeiros, apoiados por seis veículos FOTO: d.r.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) indicou que o acidente ocorreu pelas 15h53 e, pelas 16h46, foi accionado um helicóptero de socorro, que estava accionado em Santa Comba Dão, e assistência Kamov. 

"A vítima, que apesar da queda se encontrava estável, integrava um grupo que se encontrava em actividade desportiva, tendo sido levada para o Hospital de Abrantes após resgate com sucesso pelo Recuperador da Força Especial de Bombeiros que se encontrava a bordo do helicóptero", refere a Protecção Civil em comunicado.

Nesta operação foram ainda levadas outras duas pessoas: um elemento do mesmo grupo, com sinais de hipotermia, e um elemento de Comando dos Bombeiros Municipais do Gavião que ficou ferido, embora sem gravidade.

Participaram na operação o Instituto Nacional de Emergência Médica, os Bombeiros Municipais do Gavião e elementos da Força Especial de Bombeiros, num total de 19 operacionais.

portalegre bombeiros protecção civil helicóptero queda gavião cataratas ravina
Ver comentários