Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Restauração do Norte proíbe tabaco

“Noventa e cinco por cento dos cerca de cinco mil estabelecimentos inscritos na União dos Industriais de Hotelaria e Similares do Norte de Portugal vão proibir o tabaco”, anunciou ontem o presidente do organismo que representa o sector de hotelaria, restauração e turismo nessa região, a propósito da nova Lei do Tabaco que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2008.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Segundo José Henriques, muitos dos restaurantes, cafés, bares, discotecas, hotéis e casas de turismo no espaço rural do Norte de Portugal já encomendaram o respectivo dístico que irá servir para identificar os estabelecimentos sem fumo.
O Majestic e o Guarani, dois cafés emblemáticos da cidade do Porto, integram a lista dos 100 estabelecimentos que ontem aderiram ao programa ‘Ambiente 100% Sem Fumo’ implementado pela Administração Regional de Saúde do Norte.
Aderiram também os restaurantes D. Maria, em Mirandela e O Geada, em Bragança; os hotéis do Elevador e D. Sofia, em Braga; a Pensão Moderna, no Gerês; o Café Embaixador e o restaurante Convívio, no Porto.
A partir de 1 de Janeiro é proibido fumar em quase todos os recintos fechados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)