page view

Restaurante de praia destruído por chamas

Incêndio começou na zona cozinha do restaurante Praia Dourada.

08 de março de 2016 às 09:22

Um curto-circuito na cozinha do restaurante Praia Dourada, na praia dos Pescadores, em Armação de Pera, destruiu por completo ontem à tarde o emblemático estabelecimento, pertencente ao grupo Vila Vita.

"O restaurante esteve um mês fechado e este era o nosso primeiro dia de atividade", revelou ao CM Manuel Cabral, administrador do Vila Vita, que prometeu, contudo, que "ninguém vai baixar os braços e o restaurante vai renascer, ainda melhor do que antes". De acordo com aquele responsável, os funcionários que se encontravam no interior do restaurante ainda tentaram apagar as chamas, com extintores, "mas o fogo alastrou com demasiada rapidez e ficou incontrolável".

O alerta foi dado às 16h00. Os Bombeiros Voluntários de Silves (BVS) e de Albufeira acorreram ao local, mas a intervenção foi dificultada pelo vento forte, que soprava de Norte. "O vento foi um problema, bem como o facto de a cobertura do restaurante, em colmo, ter por baixo uma manta de lã de vidro, que ardeu completamente", esclareceu ao CM o comandante Luís Simões, dos BVS. As operações foram coordenadas pela Autoridade Marítima, tendo o comandante Marques Pereira, da Capitania do Porto de Portimão, sublinhado a gravidade da situação, que "felizmente não causou vítimas".

Nas proximidades do restaurante que ardeu há embarcações e barracas de apoio dos pescadores, mas nenhuma foi atingida pelo fogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8