Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Restaurantes da Costa contra obras do Pólis

Os donos dos restaurantes na primeira linha de praia na Costa de Caparica, servem este Verão refeições pela última vez nos seus estabelecimentos, devido às alterações do Programa Polis. A partir de Outubro, e por tempo ainda indefinido, os apoios de praia pré-fabricados que irão ser instalados na Caparica começam a chegar, o que implica a mudança dos locais originais para as novas instalações.
19 de Julho de 2007 às 00:00
Restaurante O Barbas é um dos afectados
Restaurante O Barbas é um dos afectados FOTO: Luís Neves
No entanto, a decisão não é pacífica, com donos de alguns restaurantes a reivindicarem melhores condições para conseguirem continuar a trabalhar.
Segundo António Ramos, dono dos restaurantes O Barbas e O Bento, da discoteca Ondeando e do bar Kalua, os estabelecimentos perdem a designação de restaurante. Além disso, acusou os empreiteiros de não conhecerem a realidade da Costa de Caparica, alegando que “os apoios de praia, tal como estão previstos, não irão servir os milhões de pessoas que se deslocam à Costa anualmente”.
Admitindo a existência de queixas, o presidente da Junta de Freguesia, António Neves, garante, no entanto, que “a interrupção de actividade será faseada e durará muito pouco tempo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)