Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Retomadas buscas de barco de pesca desportiva

A Marinha retomou este sábado de manhã as operações de busca de um barco de pesca desportivo dado como desaparecido desde 9 de Dezembro, junto à ilha Terceira, nos Açores, depois de terem sido avistadas tábuas da embarcação.
15 de Dezembro de 2007 às 11:53
As operações de buscas no mar tinham sido suspensas esta semana, no entanto, as investigações continuaram e através de fotografias aéreas tiradas pela Força Aérea foi possível reconhecer tábuas da embarcação no mar.
Recentemente tinham já sido encontrados uma arca congeladora, uma tampa de rádio da embarcação "Rainha do Mar" e um casaco, objectos que os familiares identificaram como pertencentes à embarcação de pesca desportiva.
A operação de busca teve início às 7h00 horas (8h00 no Continente) e envolve uma corveta da Marinha, que partiu de São Miguel rumo à Terceira, uma embarcação da Polícia Marítima e Bombeiros da Praia da Vitória e um avião da Força Aérea.
A embarcação de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, está dada como desaparecida desde domingo, ao largo da ilha Terceira, após vários contactos via rádio sem resposta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)