Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Revólver termina rixa por galinhas

Idoso de 81 anos foi ameaçado e atingiu vizinho de raspão.
Sérgio A. Vitorino 21 de Maio de 2016 às 15:24
Animais fugiram para o quintal do homem de 38 anos, que não gostou
Animais fugiram para o quintal do homem de 38 anos, que não gostou FOTO: Getty Images
As galinhas escaparam ao idoso, de 81 anos, e invadiram o quintal do vizinho. Este, um homem de 38 anos, não gostou e travou-se de razões com o dono dos animais, tendo tentado agredir o rival com um pau. Foi repelido a tiros de revólver. Um dos disparos atingiu-o de raspão no tórax, provocando ferimentos ligeiros. O idoso atirador foi detido pela GNR.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pouco antes das 23h00 de quinta-feira, em Coina, Barreiro. O homem terá chegado a casa e encontrado as galinhas do vizinho no seu quintal. Tinham escapado e estariam a provocar danos numa cultura.

O homem foi confrontar o idoso e a conversa subiu de tom. A ‘vítima’ das galinhas voltou ao seu terreno e recolheu vários paus. Já armado, partiu em direção ao vizinho, alegadamente com a intenção de o agredir.

Sentindo-se ameaçado, o idoso de 81 anos foi buscar um revólver e efetuou vários disparos. Um atingiu o vizinho de raspão no tórax. O ferido fugiu e foi pelos próprios meios, num carro particular, até ao quartel dos Bombeiros do Corpo de Salvação Pública do Barreiro. Foi catalogado como vítima ligeira, os bombeiros prestaram os primeiros socorros e transportaram-no ao Hospital do Barreiro, tendo alta pouco depois.

A GNR foi ao local dos tiros e apreendeu o revólver, recolhendo ainda as munições deflagradas. O idoso foi detido e logo libertado, notificado a comparecer ontem de manhã no Ministério Público do Barreiro, que lhe aplicou o termo de identidade e residência.
Coina Barreiro Hospital do Barreiro GNR Ministério Público do Barreiro revólver disparos rixa galinhas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)