Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Rio promete computadores

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, prometeu esta terça-feira que todas as 57 escolas primárias (EB1) do concelho estarão equipadas até Setembro com pelo menos um computador pessoal por sala com ligação de banda larga à Internet.
24 de Maio de 2005 às 18:32
Os compudaores pessoais até podem estar todos reunidos numa sala em cada escola, mas serão em quantidade calculada com base no número de salas de aula que cada escola EB1 tem.
O investimento já está feito. A CMP adquiriu 499 compudaores pessoais e todo o 'software' necessário, assim como 57 impressoras (uma por escola), recorrendo a fundos do PRODEC. O investimento total foi de 541 mil euros, cabendo à autarquia 112 mil euros.
Esta informatização das escolas EB1 do concelho do Porto implica ainda uma componente de formação em informática para crianças, que estará a cargo da Fundação para o Desenvolvimento das Teconologias de Informação e da Escola Superior de Educação do Porto. Está também prevista formação específica para professores, através dos Centros de Fornmação de Professores.
Rui Rio visitou hoje a Escola Básica nº6, instalada num imóvel renovado e a primeira a ter o seu processo de informatização concluído. O autarca disse que o processo nas restantes 56 escolas EB1 do concelho estará concluído até Setembro... antes das autárquicas de Outubro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)