Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Risco de incêndio muito elevado

Esta quinta-feira os distritos do interior e a região do Algarve apresentam um risco de incêndio “elevado” e “muito elevado”, segundo dados do Instituto de Meteorologia (IM).
21 de Maio de 2009 às 09:17
Risco de incêndio muito elevado
Risco de incêndio muito elevado FOTO: d.r.

Bragança, Viseu, Castelo-Branco, Portalegre e Faro são as regiões com maior alerta de incêndio para esta quinta-feira. 

Só na passada quarta-feira ocorreram 30 fogos que foram extinguidos com a ajuda de 283 bombeiros e 70 veículos.

 

RAIOS UV COM ÍNDICE MUITO ALTO

Portugal continental estará esta quinta-feira sujeito a um nível muito alto de radiações ultravioleta (UV), segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

O período no qual se deve evitar apanhar sol é entre as 11:00 e as 16:00. O IM recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, protector solar, t-shirt, guarda-sol, e que se evite a exposição solar das crianças.

 

CHUVAS FORTES NA MADEIRA

A previsão de chuvas, trovoadas e vento forte faz com que o arquipélago da Madeira esteja esta quinta-feira sob alerta amarelo, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).

 

Segundo as previsões, a Madeira sofrerá trovoadas e vento forte, com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros por hora, durante todo o dia de quinta-feira.

Mau tempo obriga vários voos a deviar para Porto Santo, Canárias e Lisboa devido ao mau tempo que se faz sentir no Aeroporto da Madeira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)