Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Risco na praia de Cavaco

A praia de S. Rafael, em Albufeira, foi ontem vedada em quase toda a sua extensão com fitas protectoras, devido ao risco que apresentam as suas falésias instáveis, detectado na fiscalização desencadeada na véspera por equipas da Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Cinco dias após a derrocada da rocha na praia Maria Luísa, no mesmo concelho, ter feito cinco mortos, soube-se que a praia da Coelha, onde o Presidente tem casa e está de férias, corre sério risco de derrocada.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
Hoje serão colocadas placas de risco de derrocada em várias praias
Hoje serão colocadas placas de risco de derrocada em várias praias FOTO: Algarvephotopress

Apenas uma equipa de técnicos da ARH esteve ontem no terreno, acompanhada por outra da Protecção Civil. Foram avaliadas as situações de risco das arribas do concelho até Armação de Pêra. Para hoje está prevista a colocação de placas com avisos de risco de derrocada nas praias da Coelha, frequentada por Cavaco Silva; Castelo, Evaristo e S. Rafael, adiantou ao CM uma fonte da ARH, acrescentando que vão ser intervencionadas as praias de Portimão".

Terça-feira, três equipas inspeccionaram praias dos concelhos de Albufeira e Portimão (excepção feita à praia da Rocha). Ao fim do dia foram derrubadas, na Oura, duas rochas instáveis, apesar de não haver risco iminente. Duas situações de perigo foram assinaladas com fitas: a arriba poente da praia Maria Luísa (oposta à da derrocada) e outra em Olhos d’Água.

MAIS DADOS

40 PRAIAS

A acção de fiscalização da Administração da Região Hidrográfica do Algarve incide sobre cerca de 40 praias, num troço de costa de 45 km entre Albufeira e Lagos.

6,2 MILHÕES

Após a época balnear será feito o enchimento de areia das praias da D. Ana (Lagos), e entre Albufeira e o Forte de S. João. O investimento é de 6,2 milhões de euros.

MAIS INTERVENÇÕES

Para o ano será feito o enchimento das praias entre Quarteira e Garrão e será dada continuidade à intervenção iniciada este ano na de Alvor.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)