Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Ritmos do Brasil aquecem em Ovar

Foram mais de mil foliões os que ontem desfilaram nas ruas da cidade de Ovar, animando o público que assistia nas bancadas. Apesar do frio, a diversão tomou conta dos que participaram no desfile protagonizado por quatro escolas de samba. Os ritmos quentes do Brasil animaram a noite e aqueceram as centenas de jovens que envergavam os reluzentes e reduzidos trajes de Carnaval.

19 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Quatro escolas de samba desfilaram ontem à noite pelas ruas da cidade. O frio marcou presença
Quatro escolas de samba desfilaram ontem à noite pelas ruas da cidade. O frio marcou presença FOTO: Manuel Vitoriano

"Isto é muito animado, venho todos os anos. Faz-nos esquecer os problemas do dia-a-dia", dizia uma jovem, enquanto dançava entre o público.

A noite de folia em Ovar, cidade que tem um dos desfiles mais concorridos no Norte do País, começou cerca das 22h00. A pouco e pouco, os carros alegóricos foram-se juntando na avenida Sá Carneiro, de onde partiu o desfile. As bancadas começaram a ser ocupadas muito cedo e ficaram quase completas. A diversão durou até de madrugada, com muitos resistentes.

No final do corso, foram muitos os foliões, em especial os mais jovens, que decidiram terminar a festa numa tenda montada no centro da cidade e onde estiverem presentes bandas como Mind Da Gap, NTS e Dj Demo & Mc Dino.

 


Para hoje, está reservado um novo desfile, intitulado ‘A Vitamina da Alegria’, numa espantosa mostra da criatividade popular. Os bilhetes para as bancadas já estão esgotados e para o peões poucos são os ingressos que ainda estão disponíveis.

"Este é um Carnaval já com mais de 60 anos, que tem alma vareira. A diversão e a animação estão por isso mesmo garantidas. O desfile de amanhã [hoje] contará com a presença de mais de dois mil foliões", explicou José Maria Pinto, presidente da Fundação do Carnaval de Ovar.

ENTRUDO CARNAVAL FESTA OVAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)