Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Romaria a Cernadelo para ver Andreia

De táxi, de autocarro ou mesmo à boleia. Ninguém quis perder ontem a oportunidade de ver a pequena Andreia Elisabete, em Cernadelo. A pacata aldeia do concelho de Lousada foi o local escolhido por dezenas de pessoas para o passeio de domingo. Vieram do Porto, Santo Tirso, Famalicão, Fafe ou até mesmo de Chaves e todos com a mesma motivação: ver a menina que foi raptada há mais de um ano do Hospital Padre Américo, em Penafiel. “Foi uma história muito bonita e com final feliz. Senti necessidade de partilhar este momento e ver a menina”, afirmou ao CM Isabel Santos, de Lousada.
19 de Março de 2007 às 00:00
Apesar das recomendações da Comissão de Protecção de Menores, Isaura Pinto mostrou a filha a toda a gente
Apesar das recomendações da Comissão de Protecção de Menores, Isaura Pinto mostrou a filha a toda a gente FOTO: José Rebelo
Isaura Pinto, a mãe da bebé que na terça-feira vai vacinar a menina, não desiludiu o povo. Todos os que acorreram a Cernadelo tiveram direito a uns breves instantes com a Andreia, apesar da recomendação das técnicas da Comissão de Protecção de Menores de Lousada, que anteontem pediram para que a bebé não fosse exposta ao público.
Isaura Pinto, que ontem de manhã fez o seu primeiro passeio com a filha, a casa do avó paterno, confessou ter tido “um acordar diferente”. “Acordei feliz como já não me sentia desde que a Andreia desapareceu. Não podia deixar de partilhar isto com as pessoas que me têm dado muito carinho e tantos presentes ”, afirmou.
Quem ainda não conhece a Andreia Elisabete são duas das suas irmãs, a Sílvia Cristina, de 9 anos e a Ana Paula, de 10, que vivem com uma madrinha.
Isaura Pinto faltou ao encontro com aquelas duas filhas no salão paroquial, como notificada pelo Tribunal. “O que ficou acordado é que as visitas eram em casa do meu sogro e não no salão. Por isso não fui”, justificou a mãe das crianças.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)