Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Rosa Maria foi degolada com faca de cozinha

O Tribunal da Covilhã determinou ontem a prisão preventiva do homem que confessou ter degolado a ex-companheira, à frente da filha do casal, de apenas dois anos e meio.
4 de Novembro de 2005 às 00:00
Jaime Marques assassino confesso, foi ontem conduzido ao Tribunal de onde seguiu para a cadeia da Covilhã, onde  vai ficar a aguardar julgamento
Jaime Marques assassino confesso, foi ontem conduzido ao Tribunal de onde seguiu para a cadeia da Covilhã, onde vai ficar a aguardar julgamento FOTO: Filipe Pinto
Jaime Marques, de 38 anos, foi ouvido ontem tarde pelo juiz de Instrução Criminal durante duas horas e meia – e enviado para o Estabelecimento Prisional da Covilhã, onde vai aguardar a acusação do Ministério Público e o julgamento.
Na quarta-feira, algumas horas após ter assassinado Rosa Maria Gaspar, de 38 anos, Jaime entregou-se na esquadra da PSP da Covilhã e confessou o crime. Diligências conduzidas pela Polícia Judiciária da Guarda levaram à recuperação da arma do crime: uma faca de cozinha de tamanho médio.
O que mais tem preocupado as autoridades é a situação de Catarina Gaspar, a única filha do casal, que assistiu à morte da mãe. Esteve no Hospital da Covilhã durante todo o dia de quarta-feira, onde passou a noite, na companhia da sua educadora de infância e de familiares. “Não que houvesse necessidade de ficar no hospital, mas achámos que havia vantagem de a manter por aqui”, explicou ao CM a coordenadora do Serviço Social da unidade de saúde, Teresa Rodrigues.
Por agora, a menina vai ficar ao cuidado de familiares da parte da mãe – até que o Ministério Público decida sobre o seu futuro. “Vai ficar bem, privada é certo da sua mãe e do pai, que na realidade nunca teve, e possivelmente será acolhida por um casal”, disse Teresa Rodrigues. A menina será acompanhada por uma pedopsiquiatra.
“Todos os técnicos estão determinados em contribuir para que não fique com sequelas ou traumas”, concluiu a coordenadora do Serviço Social.
Ver comentários