Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

ROTA DAS TABERNAS OFERECE VINHO E PETISCOS REGIONAIS

Estão lançados os ingredientes para mais uma edição da 'Rota das Tabernas' de Grândola, que este ano decorre entre hoje e o próximo dia 21.
5 de Julho de 2002 às 21:43
As petiscadas, acompanhadas com um bom vinho da pipa, com cantares alentejanos, fado, música popular portuguesa e acordeonistas, prometem divertir os serões dos próximos três fins-de-semana nas sete tabernas do concelho que aceitaram participar nesta oitava edição do evento.

A 'Rota das Tabernas', organizada pela autarquia de Grândola com o apoio da Região de Turismo da Costa Azul, do Ministério da Cultura e do Programa ‘Artes de Palco’, tem promovido ao longo dos últimos anos as ‘tascas’ deste concelho, bem como a gastronomia e o vinho desta região do Litoral Alentejano através dos mais variados tipos de petiscos.

Milhares de pessoas da região e, sobretudo, da zona da Grande Lisboa e dos concelhos vizinhos, têm comparecido nesta iniciativa e contribuído para recuperar a imagem, os velhos hábitos e as histórias destes 'locais de culto', que noutros anos serviam como palco para manifestações de cultura popular e como centros de convívio e de encontros entre o povo.

Para motivar, não só os taberneiros como também os turistas e os apreciadores dos petiscos, a Câmara de Grândola lançou mais uma vez esta rota, que irá passar por tabernas de Grândola, Melides e Santa Margarida da Serra.

Cada uma terá uma ementa distinta, mas com um ponto em comum: a animação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)