Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

ROTURA CORTA MARIA PIA

Parte da Rua Maria Pia, em Lisboa, vai estar cortada ao trânsito até amanhã, altura em que devem estar concluídos os trabalhos de calcetagem a realizar após a substituição da conduta que, ontem, de madrugada, rompeu. Foi por volta das 06h30 que moradores da Maria Pia acordaram com um estrondo.
21 de Julho de 2003 às 00:00
Pensando tratar-se de “um trovão”, Fernando José Matos, morador e proprietário de um café na rua, espreitou pela janela e viu que se tratava de uma rotura numa conduta. Avisou os bombeiros e saiu de casa a correr, pois tinha a carrinha estacionada mesmo junto da zona atingida.
“O asfalto estava todo a abrir e havia muita água, muita corrente, mas o repuxo não era alto”, contou ao CM o comerciante.
A força da água levantou o asfalto e danificou o piso numa extensão de cerca de 70 metros. Por precaução, as autoridades encerraram a rua entre a Estrada dos Prazeres e a Travessa do Costa. A reabertura está prevista para amanhã. “Hoje vamos substituir a conduta e depois há que asfaltar toda a área, trabalhos que prevemos acabar na terça-feira”, esclareceu ao CM um responsável pela obra, acrescentando que a conduta tinha cerca de 30 anos e rompeu por razões desconhecidas.
“Abastece Sintra mas não prejudicou os sintrenses, pois há alternativas”, frisou, acrescentando que a zona de Algés e Pedrouços ficou sem água durante uma hora. Também os moradores da Maria Pia foram afectados, momentaneamente, no abastecimento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)