Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Rouba 15 alunos ao sair da cadeia

Apresentava-se às vítimas antes dos assaltos. Faca na mão, dizia que tinha acabado de sair da cadeia e precisava de roubar para se sustentar. Nas primeiras duas semanas deste mês, roubou 15 estudantes menores na zona do Barreiro, até ser anteontem detido pela PSP.
21 de Setembro de 2012 às 01:00
Tribunal da Moita
Tribunal da Moita

O cadastrado, de 25 anos, a viver na Baixa da Banheira com a mãe, fora condenado a oito anos e meio de cadeia no Tribunal da Moita, em 2008, em cúmulo jurídico por vários processos de roubos com facas. Saiu em liberdade condicional, em Julho deste ano, e não se preocupou em arranjar emprego.

No início deste mês, começou a assaltar estudantes de forma aleatória. Sozinhas, ou em grupo, quase sempre rapazes, as vítimas eram ameaçadas com facas e obrigadas a entregar os bens pessoais – telemóveis, dinheiro e computadores portáteis ou tablets. De 1 a 16 de Setembro, a PSP somou 15 queixas em que as vítimas coincidiam na descrição do assaltante.

Anteontem à noite, investigadores da PSP do Barreiro caçaram o cadastrado no parque Zeca Afonso, na Baixa da Banheira, Moita. Já está de volta à cadeia. Fez assaltos no Barreiro, Baixa da Banheira e Lavradio, a várias horas do dia ou da noite. Tinha o cuidado de apanhar os menores, sem a presença de adultos.

roubo cadeia alunos barreiro assaltos
Ver comentários