page view

Rouba ambulância à porta de quartel em Lisboa

Viatura médica foi encontrada abandonada, com diversos danos.

18 de agosto de 2017 às 09:21

Uma ambulância de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários do Beato, em Lisboa, foi ontem roubada à porta do quartel desta corporação. O autor do crime terá andado com o veículo durante várias horas, abandonando-o numa rua sem saída, com diversos danos.

Segundo Fernando Azevedo, 2º comandante dos bombeiros do Beato, a ambulância alvo do crime foi "vista pela última vez pouco depois das 02h00 de hoje [ontem], pelos bombeiros da equipa de emergência". O roubo terá ocorrido nos minutos que se seguiram e, segundo o responsável dos bombeiros do Beato, só pelas 07h30 é que os elementos da corporação se aperceberam do mesmo.

Foi, de imediato, apresentada queixa na PSP de Chelas, que enviou meios para o local em busca da viatura. O comando da corporação, no entanto, fez uso também das redes sociais na busca pela ambulância.

"Usámos a nossa página na rede social Facebook, e pedimos a outros corpos de bombeiros de Lisboa e de fora, e até a amigos, para fazerem o mesmo", acrescentou Fernando Azevedo. Pelas 11h40, mais de oito horas após a hora estimada do roubo, a ambulância foi descoberta. O proprietário de um restaurante da zona de Xabregas, situado a cerca de 200 metros do quartel dos bombeiros do Beato, contactou o comando da corporação. "A viatura foi encontrada com danos nos faróis e no sistema elétrico da ignição. Ficou apreendida pela PSP para a realização de peritagens", concluiu Fernando Azevedo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8