Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rouba BMW e rapta menina de sete anos

Assim que viu a condutora deixar as chaves na ignição da carrinha BMW 530 e dirigir-se à loja para pagar o combustível, às 21h00 de ontem, nas bombas da BP junto ao bairro de Pinheiro Torres, no Porto, o assaltante, de 27 anos, decidiu atacar. Pôs-se ao volante da viatura – mas foi aí que viu uma menina, de sete anos, no banco de trás. Apesar dos gritos da criança, arrancou e sequestrou a menor ao longo de vários quilómetros, até à rua de Mainça, em Matosinhos, onde sofreu um acidente.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Assaltante sofreu acidente ao volante da carrinha BMW 530 e fugiu do local a pé
Assaltante sofreu acidente ao volante da carrinha BMW 530 e fugiu do local a pé FOTO: Nuno Fernandes Veiga

O assaltante ainda tentou levar a carrinha, depois de se ter despistado e chocado numa rotunda, mas vários populares tentaram de imediato ajudá-lo, para saber se estava ferido, e aquele acabou por fugir a pé do local, abandonando a criança.

A menina ainda se agarrou ao assaltante antes de aquele escapar – e suplicou-lhe que a levasse de volta para o pé da mãe. Testemunhas no local já tinham no entanto reconhecido o homem, conhecido pela alcunha de ‘Tito’, uma vez que, ao que tudo indica, mora na zona do acidente.

Tem um longo historial no mundo do crime e estava sujeito a apresentações diárias no posto da polícia, uma vez que já fora detido várias vezes por roubos. À hora de fecho desta edição, a PSP de São Mamede de Infesta estava ontem à procura do assaltante.

"Ouvi um estrondo muito grande e vim à rua ver o que se passava. Quando cheguei, vi a carrinha já parada na estrada e um homem a fugir", contou ao CM um morador da zona. A PSP foi entretanto alertada e acabou por entrar em contacto com a mãe da criança – que também já tinha pedido ajuda à polícia. Quando a mulher chegou ao local abraçou de imediato a filha, completamente lavada em lágrimas e em estado de desespero.

Mãe e filha foram depois levadas para a esquadra.

PORTO ASSALTANTE GASOLINEIRA BMW BEBÉ RAPTO ACIDENTE MATOSINHOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)