Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Rouba e pede desculpa

Assaltou pelo menos três mulheres, na cidade de Braga, com recurso a uma arma de fogo, mas, alegadamente arrependido, escreveu uma carta a uma delas a pedir desculpa pelo incómodo.
6 de Julho de 2011 às 00:30
Vítimas eram obrigadas a dar o cartão multibanco e o respectivo código
Vítimas eram obrigadas a dar o cartão multibanco e o respectivo código FOTO: Paulo Marcelino

O ladrão, um homem de 26 anos que já foi identificado pela PSP, abordava as vítimas, exigia-lhes os cartões multibanco e os respectivos códigos, efectuando depois os levantamentos.

Os assaltos ocorreram entre os dias 30 de Junho e 2 deste mês, e as três vítimas são mulheres que seguiam sozinhas na rua, em zonas pouco movimentadas.

Uma delas, a que recebeu o pedido de desculpa, foi assaltada mesmo à porta de casa. Segundo a PSP de Braga, o homem abordou-a, exibiu a pistola e exigiu o cartão multibanco e o código. Realizou apenas um levantamento, uma vez que a vítima procedeu ao cancelamento do cartão numa dependência bancária próxima.

Ao todo, o jovem não terá conseguido levantar mais de 400 euros. Uma das vítimas não tinha qualquer cartão multibanco, pelo que o ladrão a deixou seguir em paz.

A mulher que recebeu a carta com o pedido de desculpa entregou-a de imediato na PSP, o que terá ajudado a polícia na identificação do suspeito.

Trata-se, ao que apurámos, de um homem de 26 anos, solteiro, residente no concelho de Braga, já conhecido das autoridades e com hábitos de toxicodependência.

BRAGA LADRÃO VÍTIMAS DESCULPA BILHETE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)