Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Rouba e viola 'ex' sob sequestro

Homem de 67 anos, preso pela PJ, não aceitou fim da relação.
Helena Silva 22 de Setembro de 2016 às 08:36
Mulher, de 57, viveu horas de terror  no carro e em casa
Mulher, de 57, viveu horas de terror no carro e em casa FOTO: Ricardo Cabral
Sequestrou, violou e roubou a ex-mulher por vingança, ao não aceitar o final da relação que fora imposto pela vítima, de 57 anos. O crime foi cometido ao final do dia de sexta-feira, na zona Oeste, tendo o agressor, de 67, sido apanhado anteontem, pela Polícia Judiciária de Leiria. Será hoje presente ao juiz de instrução.

A vítima saía do trabalho, em Torres Vedras, quando foi obrigada a entrar no carro do agressor. E seguiram-se longas horas de horror. O homem conduziu vários quilómetros, passando por Rio Maior, e acabou por parar nas Caldas da Rainha, cidade onde ele reside. Aí, obrigou a mulher a entrar em sua casa, fechou-a na habitação e violou-a. O reformado está ainda indiciado por ter roubado a carteira à ex-mulher e retirado todo o dinheiro que ela ali tinha.

No sábado, à hora de almoço, foi levá-la a casa, em Torres Vedras. E foi logo depois que a mulher apresentou queixa às autoridades – por sequestro, roubo e violação.

Nos dias seguintes, e até ter sido detido pelos inspetores da PJ, o homem terá ainda estacionado, por várias horas, o carro em frente à casa da ex-companheira, tentando falar com ela e enviando-lhe várias mensagens ameaçadoras pelo telemóvel.

Os dois mantinham um relacionamento há já algum tempo, segundo apurou o CM, mas há cerca de um mês a mulher terá decidido pôr termo à relação com o reformado. Depois disso seguiram-se as perseguições e ameaças à vítima, que vivia aterrorizada, uma vez que o homem nunca se conformou com a separação. Arrisca ficar preso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)