Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Rouba oito idosas só em três dias

Abordava as idosas na rua, roubava-lhes as carteiras através do método de esticão e agredia-as violentamente sempre que reagiam.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Canalizador foi apanhado pela PSP no bairro do Cerco depois de três dias a roubar
Canalizador foi apanhado pela PSP no bairro do Cerco depois de três dias a roubar FOTO: Sónia Caldas

Em apenas três dias, o canalizador, de 32 anos, efectuou pelo menos oito assaltos no Porto, em Matosinhos e no distrito de Aveiro. Em três deles, a violência usada foi tanta que as idosas tiveram de ser hospitalizadas. Uma das vítimas foi mesmo arrastada durante vários metros. O ladrão foi detido anteontem à noite no bairro do Cerco, no Porto, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e presente a um juiz. Ao fecho desta edição, desconheciam-se as medidas de coacção aplicadas.

Os dois primeiros roubos ocorreram na segunda-feira em Oliveira de Azeméis e Aveiro. O canalizador, que conduzia um carro furtado dias antes em S. João da Madeira, abordou as idosas, ameaçou-as com uma faca e roubou-lhes todos os bens. Menos de 24 horas depois, o assaltante, que vive em S. Pedro da Cova, Gondomar, voltou a atacar. Desta vez, os roubos ocorreram no centro do Porto e em Leça da Palmeira, Matosinhos.

À medida que os assaltos se acumulavam, o assaltante foi tornando-se cada vez mais violento e sempre que as vítimas reagiam, agredia-as sem qualquer piedade. Uma das idosas tentou a todo o custo que o ladrão não lhe roubasse a carteira e foi arrastada durante vários metros pela rua. O ladrão acabou por ser apanhado anteontem depois de as vítimas terem apresentado queixa. Seis das idosas foram chamadas à esquadra e reconheceram de imediato o assaltante.

PORTO CANALIZADOR ROUBO ASSALTO BAIRRO DO CERCO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)