Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Rouba ossos de bebé

A PSP recolheu as ossadas de um bebé que estavam dentro de um caixote de papel, ontem à noite, na rua do Alto do Carvalhão, em Lisboa. Os restos mortais foram levados do cemitério dos Prazeres há poucos dias por um jovem de 15 anos. O rapaz fugiu quando soube que os agentes da PSP se dirigiam à sua casa.
18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Caixote com ossadas foi removido pela PSP ontem à noite
Caixote com ossadas foi removido pela PSP ontem à noite FOTO: Pedro Catarino

Ao que o CM apurou, foi a própria mãe do jovem que o denunciou às autoridades quando, ontem, pelas 15h00, se deparou com o caixote debaixo da cama de um dos filhos. A mulher confrontou os dois irmãos, que dormem no mesmo quarto, e um deles acabou por confessar o furto das ossadas. Os dois jovens acabaram por transferir o caixote para um terreno nas traseiras do prédio onde vivem. A progenitora esteve ontem a ser ouvida na esquadra da PSP de Campo de Ourique. Ao CM, a mulher recusou-se a prestar declarações.

As ossadas só foram recolhidas ao final do dia e levadas para análise no Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo fontes policiais, o jovem que levou as ossadas para casa está relacionado com furtos na zona. Ontem, à hora de fecho da edição, a PSP continuava a procurá-lo nas imediações da casa da família.

O rapaz tem mais três irmãos, incluindo uma menina de seis anos. A mãe não tem actividade profissional conhecida.

PSP CADÁVER OSSOS ROUBO BEBÉ LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)