Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rouba padaria e leva tiro da PSP

Os dois ladrões invadiram a padaria do Levante, em Marvila, Lisboa, pelas 04h00 de ontem. De pistola em punho, a dupla ameaçou de morte os 30 funcionários do estabelecimento, mas não conseguiu obter qualquer dinheiro. Acabaram por levar 70 pães e sair. Na fuga, um foi baleado numa perna por um agente da PSP, após perseguição policial.
13 de Janeiro de 2011 às 00:30
Alerta para a polícia foi dado quando os ladrões ainda estavam no interior da padaria do Levante
Alerta para a polícia foi dado quando os ladrões ainda estavam no interior da padaria do Levante FOTO: Vítor Mota

O alerta às autoridades foi feito ainda quando os assaltantes estavam no interior do estabelecimento. Mal o carro-patrulha chegou ao local, os polícias viram os ladrões a fugir a pé. Perseguidos, um deles foi imediatamente imobilizado e detido. O outro ofereceu resistência e apontou a arma a um dos agentes. O polícia não hesitou e disparou um tiro, que lhe acertou na perna direita. O ladrão teve de ser assistido no hospital, mas não precisou de ficar internado. Está detido.

No momento em que o ladrão foi detido, ainda atirou a arma para dentro de um poço para tentar eliminar aquela prova. Mas a pistola foi recuperada pelos bombeiros Sapadores de Lisboa durante a manhã.

Contactada pelo Correio da Manhã, a gerência da padaria do Levante recusou--se a comentar o sucedido. Os assaltantes foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal, mas até à hora de fecho desta edição não eram conhecidas as medidas de coacção aplicadas.

PADARIA LADRÃO PSP TIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)