Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Roubada ao levar 12 mil € ao banco

"As pessoas estavam em pânico, os três ladrões encapuzados apontavam a arma a toda a gente que passava. Um deles levava uma pistola numa mão e uma carteira que tinha roubado na outra". Foi ainda visivelmente assustado que Jorge Segura, que ontem assistiu ao assalto de que uma cliente foi vítima em frente ao Millennium BCP na Circunvalação, no Porto, explicou ao CM o que aconteceu.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
A funcionária do centro de inspecção foi assaltada em frente ao Millennium, na Circunvalação
A funcionária do centro de inspecção foi assaltada em frente ao Millennium, na Circunvalação FOTO: José Rebelo

Durante o roubo, a vítima, funcionária de um centro de inspecção de veículos ali perto, ficou sem cerca de 12 mil euros que se preparava para depositar. Os ladrões fugiram num Audi A3 e ao final da noite estavam ainda a monte.

O assalto aconteceu ontem por volta das 13h00, no preciso momento em que a vítima se dirigia ao banco para depositar o dinheiro. Foi nessa altura que três encapuzados chegaram num Audi cinzento e pararam em frente à dependência do Millennium. Enquanto um assaltante ficou no veículo, os outros dois homens saíram em direcção à vítima e sob ameaça de arma de fogo exigiram que lhes entregasse o dinheiro. Amedrontada, a mulher atirou a carteira para o chão e os assaltantes pegaram logo nela.

Durante a fuga, os ladrões ameaçaram ainda o condutor de um automóvel que tinha estacionado o carro ao lado do veículo dos assaltantes, impedindo a fuga. "Apontaram a pistola ao condutor e disseram que saísse imediatamente dali", recordou Jorge, ainda nervoso. Já dentro do Audi, os assaltantes fugiram em direcção à zona industrial do Porto. O CM tentou falar com a vítima, que recusou prestar declarações por estar muito nervosa. A PJ do Porto investiga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)