Atacada quando estacionava o carro no interior da garagem do prédio onde vive, na rua Estado da Índia, em Vila Nova de Gaia, a jovem de 25 anos viveu momentos de terror. Foi ameaçada com uma lanterna - que a vítima pensou tratar-se de uma pistola -, e ficou sem dois euros, cartões de multibanco e o telemóvel. O assaltante trancou-a na mala do carro e fugiu. Acabou detido pela PSP, após tentar levantar dinheiro numa caixa ATM. O roubo ocorreu às 03h00 de ontem.
"Ele disse que me dava um tiro e mostrou-me um objeto que parecia uma arma. Exigiu que ficasse calada e que se perguntassem quem me assaltou que dissesse que foi um ex namorado meu", contou ao CM a vítima Marta Gonçalves, ainda muito abalada.
Antes de fugir, o assaltante obrigou a jovem a entrar para a mala do seu Mitsubishi. "Felizmente consegui sair por um banco. Mas ele disse para não contar nada à polícia, uma vez que sabia onde eu vivia, todos os meus contactos e até tinha o comando da minha garagem", referiu. Mas mal se conseguiu libertar, Marta correu para casa e ligou de imediato para a PSP. "Não percebo como ele entrou na garagem. Ele já deveria estar à minha espera", rematou.
O ladrão, um homem desempregado, de 29 anos, acabou por ser detido por uma patrulha na rua Diogo Cassels, em Gaia, pouco depois de ter tentado levantar dinheiro num ATM. Na posse do suspeito, que ontem foi a tribunal, a PSP encontrou os dois euros que tinha roubado, a lanterna que usou para intimidar e o telemóvel da vítima.