Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Roubada pasta com 25 mil euros

Uma pasta contendo cerca de 25 mil euros em dinheiro foi roubada a um funcionário bancário, em Albufeira. A vítima terá sido ameaçada com uma arma de fogo pelo assaltante, que levou o dinheiro e fugiu a pé.
12 de Maio de 2010 às 00:30
O roubo ocorreu junto a esta agência do banco Barclays, na zona de Montechoro, em Albufeira
O roubo ocorreu junto a esta agência do banco Barclays, na zona de Montechoro, em Albufeira FOTO: Ana Palma

Segundo o CM apurou junto do Comando da GNR na região, o assalto ocorreu cerca das 09h30 de ontem, junto à agência do banco Barclays, situada na rua do Município, na zona do Montechoro.

A vítima, cuja identidade não foi divulgada, teria acabado de regressar ao banco, numa viatura, depois de ter estado com um cliente. Transportava consigo a mala com o dinheiro.

Ao sair do carro, o funcionário do Barclays foi de imediato abordado por um homem e sentiu uma arma de fogo encostada às costas. "Larga a mala, se não levas um tiro", terão sido as palavras que, segundo fonte próxima da investigação, o suspeito dirigiu à vítima. Esta não terá chegado a ver a arma nem resistiu. Uma vez na posse da pasta com o dinheiro, o assaltante pôs-se rapidamente em fuga.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira foi alertado e compareceu no local. Contudo, dada a natureza do crime, a investigação passou para a Polícia Judiciária.

Fonte do Barclays escusou-se a prestar declarações sobre o caso, limitando-se a dizer que o mesmo "está em investigação".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)