Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Roubado à pedrada

Um homem de 38 anos foi ontem de madrugada agredido à pedrada e ameaçado por um grupo de delinquentes cujo único intuito era roubar-lhe o carro, um ‘baratinho’ Fiat Panda. O caso passou-se no posto de abastecimento de combustíveis frente ao problemático bairro da Cova da Moura, Buraca, Amadora. A vítima teve de receber tratamento hospitalar e a viatura foi pouco depois recuperada pela PSP, que investiga agora para tentar chegar aos autores do crime.
6 de Setembro de 2005 às 00:00
Roubado à pedrada
Roubado à pedrada FOTO: Ricardo Cabral
Segundo soube o Correio da Manhã junto de fonte policial, tudo se passou pelas 04h30 nas bombas da Repsol na Avenida da República, localizadas frente a uma das principais entradas da Cova da Moura.
A vítima – residente no concelho de Sintra – estava parada no interior do carro quando foi abordada pelo grupo de delinquentes. Estes – em número que o automobilista não conseguiu dizer à polícia – começaram por exigir ao homem que saísse da viatura, ameaçando-o com agressões físicas.
Como a vítima não terá obedecido, os delinquentes muniram-se de pedras e começaram a agredir o condutor. Ferido após várias pedradas, o homem acabou por abandonar o Fiat Panda.
Os assaltantes deixaram a vítima ensaguentada no chão do posto de abastecimento e fugiram com a viatura para o interior do bairro da Cova da Moura. Alertados, elementos da esquadra da PSP de Alfragide dirigiram-se ao local e providenciaram assistência médica para o automobilista. Pouco depois, já com a chegada de reforços de outras esquadras, os agentes entraram na Cova da Moura e acabaram por recuperar a viatura.
A polícia ainda chegou a ver alguns dos atacantes no interior do Fiat Panda, mas estes fugiram com a aproximação das autoridades e não foi possível identificá-los.
A vítima foi assistida no Hospital Amadora-Sintra e teve alta ao início da manhã.
A investigação do crime está a cargo dos elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Amadora, que já estão no terreno para descobrir a identidade dos atacantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)