Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Roubam 30 mil € em brinquedos

Os proprietários do armazém de brinquedos Assentadinho, na Zona Industrial da Mota, em Mansores, Arouca, foram surpreendidos, na passada sexta-feira, com o roubo de cerca de 30 mil euros em brinquedos. Os responsáveis deram conta do desaparecimento quando foram ao armazém que funciona como depósito de uma empresa de importações e exportações de Oliveira de Azeméis.
16 de Abril de 2012 às 01:00
Depósito de empresa de importações e exportações atacado na Zona Industrial da Mota
Depósito de empresa de importações e exportações atacado na Zona Industrial da Mota FOTO: Francisco Manuel

Peluches, espadas, carros telecomandados e pistolas de brincar foram alguns dos artigos furtados e que, segundo a nossa reportagem conseguiu apurar, ultrapassam um valor total de cerca de 30 mil euros.

Os assaltantes aproveitaram o isolamento do armazém atacado para se poderem movimentar à vontade. "É um local muito pacato e basta estacionar o carro nas traseiras para ninguém se aperceber de nada", explica uma moradora da aldeia próxima.

Os ladrões escalaram as paredes das traseiras até ao telhado e removeram algumas chapas da cobertura para entrarem no armazém, apurou o Correio da Manhã. "Como não se trata de um ponto de venda ao público, os responsáveis só cá vêm de tempos a tempos, o que poderá ter facilitado a vida aos ladrões", acrescenta a mulher. "Quem fez este assalto já conhecia o armazém, porque nem sequer tem qualquer placa identificativa que ligue a uma empresa", afirma a mesma fonte.

O caso foi denunciado à GNR, que agora prossegue com as investigações.

ROUBO BRINQUEDOS AROUCA ARMAZÉM ZONA INDUSTRIAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)