Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Roubam 75 mil € a seguranças

Mal o vigilante abriu a porta da carrinha de valores e se dirigiu para a caixa de Multibanco, em Varge Mondar, Sintra, os ladrões agiram. De revólver em punho e ainda com uma lata de gás-pimenta, os dois ladrões surpreenderam a vítima. Lançaram-lhe o gás para a cara e, de imediato, retiraram--lhe das mãos duas gavetas que iam abastecer a caixa ATM com 75 mil euros em dinheiro.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Caixa ATM de Varge Mondar é abastecida todos os sábados de manhã
Caixa ATM de Varge Mondar é abastecida todos os sábados de manhã FOTO: Duarte Roriz

Tudo aconteceu pelo meio--dia de anteontem, quando a carrinha de valores parou na rua Vereador Correia de Andrade. Cumprindo as regras de segurança nestes casos, apenas um dos dois ocupantes da carrinha saiu para carregar o ATM com o dinheiro o que, naquela zona, acontece todos os sábados de manhã.

Os ladrões, cada um empunhando um revólver, bem como gás-pimenta, esperavam a vítima e atacaram-na mal entrou na papelaria que lhe dá acesso à parte de trás do ATM. Atiraram--lhe spray para a cara e tiraram-lhe as duas gavetas cheias de dinheiro, perante o ar incrédulo das pessoas.

Alguns moradores viram os ladrões afastar-se e entrarem numa viatura, que usaram na fuga, e queixaram-se da falta de policiamento por parte da PSP naquela zona. A PJ investiga este roubo.

ATM CAIXA ASSALTO VIGILANTE SINTRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)