Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Roubam armas de espingardaria

Maria de Jesus, 42 anos, não ganhou para o susto quando, anteontem, ao final da tarde, um homem encapuzado entrou na Espingardaria Miratiro, na rua de Espinho, do Bairro de Santiago, em Aveiro, e a ameaçou com uma faca exigindo as chaves dos armários.
6 de Janeiro de 2010 às 00:30
Maria de Jesus ficou assustada com o assalto. Foi fechada na casa de banho durante o roubo
Maria de Jesus ficou assustada com o assalto. Foi fechada na casa de banho durante o roubo FOTO: Joana Neves Correia

Após a fecharem na casa de banho roubaram pistolas de 9 e 6,35 milímetros, alguns revólveres, roupa e calçado para a prática da pesca e da caça. O valor dos artigos roubados ainda não foi contabilizado mas, segundo a mulher disse ao CM, "foram alguns milhares de euros".

Tudo aconteceu em menos de 15 minutos. "Já tinha corrido as grades das janelas e a porta estava encostada quando senti alguém a tentar entrar. Como pensei que fosse o meu marido não dei importância. De repente, só senti um homem a agarrar-me e a encostar-me uma faca às costas, pedindo-me as chaves dos armários. Quando lhas dei empurrou-me e levou-me para a casa de banho e por ali fiquei até o meu marido chegar", explicou, ainda visivelmente abalada, Maria de Jesus.

Fechada na casa de banho, Maria diz ter ouvido passos de mais de uma pessoa e algumas conversas. "Eles falavam português com sotaque de Leste. Não percebi nada do que disseram pois até estava aliviada por não me terem feito mal. Pior foi o que roubaram", confessou a dona. A PJ de Aveiro está a investigar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)