Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Roubam turistas com caçadeira

Três homens, armados com uma caçadeira de canos serrados, roubaram dois grupos de turistas, na madrugada de ontem, em Albufeira. Ao primeiro tiraram três malas de senhora. Ao segundo, uma. A GNR ainda montou uma operação para os apanhar mas conseguiram fugir.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Na sequência de vários assaltos, a GNR aumentou o patrulhamento na rua dos bares da Oura
Na sequência de vários assaltos, a GNR aumentou o patrulhamento na rua dos bares da Oura FOTO: Miguel Veterano Junior

O primeiro assalto ocorreu por volta das 02h00, perto do Hotel Alba, na zona do Montechoro. Um grupo de turistas, que voltava da rua dos bares, na Oura, foi surpreendido pelo trio, que mostrou a caçadeira de canos serrados como ameaça, e roubou três malas de senhora.

Pouco tempo depois, na mesma zona, o trio de assaltantes encontrou mais um grupo de turistas, que voltava também da rua dos bares. Mais uma vez, sob ameaça de caçadeira, roubaram uma mala de senhora.

Os três, dois de origem africana e um branco, que actuaram de cara destapada, fugiram depois num carro que as vítimas descreveram como um Renault Clio preto.

A GNR foi contactada e as patrulhas que têm policiado a rua dos bares na Oura e as áreas circundantes foram alertadas para os dois roubos.

A Guarda montou mesmo um dispositivo em diversas artérias de saída de Albufeira para tentar encontrar os assaltantes e a viatura mas estes conseguiram escapar sem serem identificados.

Recorde-se que a GNR reforçou o patrulhamento da rua dos bares na Oura na sequência de uma série de assaltos na zona. Um dos quais resultou na morte de um turista inglês.

ALBUFEIRA ROUBO ASSALTO CAÇADEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)