Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Roubaram casa aos polícias

Um grupo de criminosos extremamente cuidadosos terá assaltado as casas de três polícias na zona do Sátão, Viseu. De acordo com a GNR, os assaltantes arrombaram as portas de entrada, deitaram a mão a todas as peças de ouro que encontraram e fugiram sem deixar qualquer rasto.
20 de Julho de 2006 às 00:00
“Eles evitaram levar tudo o que tenha número de série e possibilite a sua localização”, explicou o tenente Filipe Soares, da GNR. Além de evitarem determinados objectos e optando sempre por levar peças de ouro, os ladrões tiveram o cuidado de “limpar sempre as impressões digitais”, adiantou o responsável.
O último dos três assaltos ocorreu na terça-feira e, pelo modo de actuar, desde a porta arrombada ao produto dos furtos, o tenente Filipe Soares admite “que terá sido sempre o mesmo grupo”.
No entanto, a ausência de pistas, devido ao ‘profissionalismo’ dos assaltantes, pode vir a complicar o trabalho de investigação das autoridades policiais.
Na mesma zona, ocorreram outros assaltos nos últimos dias, revelou a GNR, embora não haja indícios de que tenham sido praticados pelo grupo. Em Moimenta da Beira, a GNR deteve uma mulher por furto em loja.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)