Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Roubaram dois carros em Gaia

Uma hora foi o suficiente para um gang de cinco encapuzados e armados de caçadeira roubarem dois carros pelo método de carjacking, ontem de madrugada, em Gaia. Pelo meio ainda tentaram apoderar-se de mais uma viatura, mas a condutora conseguiu escapar. Os assaltantes não hesitam em disparar para amedrontar as vítimas.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Nos últimos quatro dias já se registaram quatro casos de carjacking em gaia
Nos últimos quatro dias já se registaram quatro casos de carjacking em gaia FOTO: Tiago Sousa Dias
Nos últimos quatro dias já se registaram quatro casos de carjacking no concelho de Gaia. Tal como o CM noticiou no sábado passado, um grupo de três indivíduos roubou um Audi A3 e um Wolkswagen Golf a um casal de namorados.
As autoridades policiais estão a reforçar os meios de patrulhamento e a investigar se os casos até agora identificados podem estar relacionados.
Na madrugada de ontem, os cinco assaltantes, que seguiam num Hyundai verde na Estrada Nacional 222, em Crestuma, atravessaram o carro à frente de um Wolkswagen Golf. Os encapuzados saíram bruscamente do carro e dispararam dois tiros de intimidação para o ar. A vítima não teve qualquer hipótese de reacção e ficou sem o carro.
Já na posse dos dois automóveis, o grupo seguiu para Serzedo e às 02h00 tentou roubar outro Volkswagen, conduzido por uma mulher. Tal como na primeira situação, o gang disparou três tiros para o ar no intuito de obrigar a condutora a parar. Ao contrário do que esperavam os ladrões, a condutora fez uma manobra mais arriscada e conseguiu fugir.
Frustrados com o falhanço anterior, o grupo só demorou mais dez minutos até encontrar outro alvo. Em Canidelo, os assaltantes abordaram uma mulher, residente em Famalicão, que estava ao volante de um Audi A4. Desta vez, optaram por outro método: ao invés de dispararem tiros de caçadeira, decidiram partir o vidro do lado da janela da condutora, obrigando a vítima a sair do carro.
Entretanto, foi montado um verdadeiro cerco policial pela GNR e PSP mas até ao momento o gang continua a monte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)