Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Roubava bancos com a namorada

Um cadastrado e a namorada, suspeitos da autoria de dois assaltos a bancos na zona do Grande Porto, foram detidos pela Polícia Judiciária, tendo sido já recuperado quase todo o produto do segundo roubo, cerca de 2500 euros.
24 de Maio de 2005 às 00:38
Os assaltos visaram em ambos os casos dependências da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, em Macieira de Rates e na Trofa, esta última na sexta-feira passada, quando a Secção Regional de Combate ao Banditismo da PJ do Porto acabaria por deter ambos.
O principal suspeito, um homem de 38 anos, saíra há poucos dias da Cadeia de Paços de Ferreira, já cumpridos cinco sextos de uma pena por tráfico de droga e roubos, estando agora a residir novamente em casa dos pais, na freguesia de Landim, em Vila Nova de Famalicão. Trata-se de um indivíduo com deficiência numa perna devido a um acidente de moto, o que o impede de conduzir automóveis. Por essa razão, era a namorada, de 23 anos, quem conduzia as viaturas.
O detido é conhecido por ‘Espalha-Brasas’, a alcunha que em meados da década de 1990 tornou célebre a sua mãe, Maria da Natividade Martins, condenada em Famalicão a 15 anos de prisão, por associação criminosa e tráfico de droga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)