Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

ROUBAVAM DROGA

Quatro indivíduos, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram detidos durante o fim-de-semana pela Polícia Judiciária do Porto pela prática de crimes de roubo, sequestro e tráfico de estupefacientes.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
Segundo a PJ, os detidos, todos desempregados, filhos de “boas famílias” e sem problemas económicos, faziam-se passar por polícias e assaltavam indivíduos que se dedicavam ao tráfico de droga ou que possuíssem dinheiro para a adquirir.
Na noite do passado sábado, dois elementos do grupo abordaram quatro jovens a quem disseram que tinham, numa vivenda da Foz, no Porto, propriedade de um familiar de um dos detidos, quantidades apreciáveis de haxixe para transaccionar.
Aliciados, os jovens resolveram entrar na casa onde os restantes elementos do grupo os receberam armados, simulando ser agentes policiais, para assim neutralizarem qualquer tipo de resistência.
Como os jovens não tinham o dinheiro pretendido pelos assaltantes, estes roubaram-lhes todos os seus haveres e sequestraram-nos durante o tempo em que revistaram as suas viaturas para verificarem se havia algo mais para roubar.
Foi então que a Judiciária entrou em acção para acabar de vez com a situação, tendo os investigadores sido recebidos a tiro. Só por mero acaso não foram atingidos.
Após a detenção, a Judiciária apreendeu-lhes, na vivenda da Foz, um crachá da PSP, uma pistola e dezenas de pastilhas de ecstasy.
O tribunal decidiu-se pela prisão preventiva de um dos indivíduos, enquanto os outros vão aguardar o julgamento em liberdade .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)