Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Roubo com duas pistolas

O dono da pastelaria O Caramulo, na avenida Manuel Alpedrinha, na Reboleira, Amadora, fechava as portas pelas 21h00 de anteontem quando teve de reentrar no estabelecimento comercial, com duas pistolas apontadas ao corpo. No interior, o cliente José Carmo via um jogo de futebol quando se apercebeu do assalto. Seguiram-se dois minutos de pânico que, ao que o CM apurou, é já comum aos comerciantes daquela artéria.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
José Carmo foi ameaçado pelos ladrões na pastelaria O Caramulo
José Carmo foi ameaçado pelos ladrões na pastelaria O Caramulo FOTO: Sérgio Lemos

Encapuzados, e de poucas palavras, os dois ladrões tiveram o apoio de um terceiro. José Carmo recordou ao CM que o dono da pastelaria foi encaminhado, por um dos ladrões, para dentro da loja. "Passaram lá pouco tempo." O dono da pastelaria teve de abrir a caixa registadora, de onde tirou uma quantia ainda indeterminada em dinheiro.

Também José Carmo foi roubado. "Tiraram-me dinheiro e só não dei o telemóvel porque não o tinha", salientou. Os três ladrões fugiram a pé.

Na avenida Manuel Alpedrinha, não faltam histórias de comerciantes assaltados. No dia 23, a frutaria Fruta-Pão foi atacada por dois homens. O terceiro assalto em dois anos de funcionamento.

Um talho e uma padaria da mesma artéria foram também alvo de ataques armados. A Polícia Judiciária investiga todos os crimes.

PORMENORES

PSP COM CARRO PRÓPRIO

A estação de televisão SIC noticiou ontem que a brigada à civil da PSP da Amadora que tomou conta do assalto na pastelaria O Caramulo se deslocou ao local no carro particular de um dos agentes. Motivo? Não haver viaturas policiais disponíveis.

VIATURAS APTAS

Fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa desmentiu ao CM que um agente de investigação criminal da PSP da Amadora tenha tido de usar a viatura própria para tomar conta da ocorrência. "Estavam duas viatura da PSP aptas, uma acidentou-se e a outra chegou ao local", explicou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)