Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Roubo em hotel à mão armada

Entrou na recepção dos apartamentos turísticos Falésia Mar, em Olhos de Água (Albufeira), de cara coberta e pistola na mão. O funcionário não teve dificuldades em perceber as intenções do intruso, mas, mesmo assim, este fez questão de anunciar que se tratava de um assalto. Demorou uns três minutos para se apoderar do dinheiro existente no cofre e empreender a fuga.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
O assalto a esta recepção, na madrugada de ontem, demorou cerca de três minutos a ser concretizado
O assalto a esta recepção, na madrugada de ontem, demorou cerca de três minutos a ser concretizado FOTO: Paulo Marcelino

Pouco passava da meia-noite de ontem. A mudança de turno na recepção processara-se há pouco tempo, sendo possível que já nessa altura o assaltante se encontrasse à espreita. Este apresentou--se vestido de negro e com um gorro enfiado na cabeça, que apenas deixava a descoberto os olhos. Falava português, mas não perdeu muito tempo com conversas.

De pistola na mão, saltou o balcão da recepção, obrigando o funcionário a abrir o cofre onde guardava o dinheiro (o responsável pelo empreendimento turístico disse ontem ao CM que o valor estava ainda a ser apurado com rigor, mas que ultrapassava os mil euros). O assaltante empreendeu depois a fuga a pé. Não foi ouvido qualquer barulho de motor de carro ou moto nas imediações.

A GNR foi rápida em comparecer no local, mas já não descobriu o rasto do gatuno. Tendo em conta que foi usada uma arma de fogo, o caso está agora a ser investigado pela Judiciária.

Esta foi a primeira vez que a recepção do Falésia Mar foi assaltada. O empreendimento conta com segurança própria (a ronda na zona da recepção acontecera pouco tempo antes do assalto) e também de uma empresa privada, mas não dispõe de um sistema de videovigilância.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)