Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Roubo em stand de Pedro Lamy

Um ‘stand’ do piloto de automóveis Pedro Lamy, a Auto LPM, em Alenquer, foi ontem à tarde assaltada por um grupo em número desconhecido – que levou duas viaturas de gama alta do parque de estacionamento exterior.
18 de Novembro de 2006 às 00:00
Pedro Lamy participa este fim-de-semana, em Itália, numa prova de velocidade
Pedro Lamy participa este fim-de-semana, em Itália, numa prova de velocidade FOTO: Tiago Sousa Dias
Eram 12h50, quando os desconhecidos entraram no parque de estacionamento público, contíguo às instalações da empresa e se apoderaram de um Audi A4 e de um Volkswagen Golf GTI. O primeiro ia ser entregue ao seu proprietário após uma revisão e o segundo tinha acabado de chegar para ser revisto na oficina do ‘stand’. Ambos os automóveis estavam abertos e tinham a chave na ignição.
Rui Barral, gestor da Auto LPM, disse ao Correio da Manhã que tudo aconteceu em fracção de segundos. “Ainda vimos os carros a arrancar, mas não conseguimos ver quem os levou”, disse.
Acrescentou que as viaturas furtadas eram novas e estão avaliadas em cerca de 40 mil euros cada.
Rui Barral disse ainda que a empresa possui seguro e que vai assumir a responsabilidade, já que os automóveis, apesar de estarem num parque público, estavam à guarda do ‘stand’. No entanto, disse que nada tinha ainda sido definido com os proprietários.
O ocorrência foi comunicada à Brigada de Trânsito da GNR do Carregado – que ontem à noite ainda não tinha localizado os automóveis furtados.
O CM tentou recolheu uma reacção de Pedro Lamy em relação ao assalto, mas o único comentário do piloto de automóveis foi: “Acabei de chegar a Itália com a equipa e não sei de nada”.
Pedro Lamy encontra-se naquele país para participar nas ‘6 Horas de Vellelunga’, prova de GT que decorre este fim-de-semana, na qual conduz um Maserati.
Ver comentários