Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Roubos a alunos

Nos últimos meses os três rapazes lançaram o medo junto às escolas de Loures. Discretamente, rondavam os alunos e sob ameaça de uma faca obrigavam-nos a entregar dinheiro, telemóveis e leitores mp3. Anteontem a GNR fintou-os e deteve-os antes que cometessem outro crime.
23 de Maio de 2007 às 00:00
As vítimas têm entre os 10 e os 15 anos
As vítimas têm entre os 10 e os 15 anos FOTO: Pedro Catarino
Foi no posto da GNR de Caneças que chegaram mais queixas. Pelo menos três estudantes, entre os dez e os 15 anos, da Escola Básica e Preparatória, queixaram-se de terem sido abordados à porta da escola por três rapazes que os ameaçaram com uma ponta e mola.
“Um ameaçava e os outros procuravam os valores, como telemóveis, leitores mp3 e dinheiro”, disse ao CM fonte policial. O trio actuava sempre ao final da tarde, quando terminavam as aulas.
Depois de uma investigação de três meses, a GNR descobriu quem eram os autores do crime. Anteontem os três foram apanhados em flagrante delito. Um deles foi apenas identificado e constituído arguido, “por não ter um papel muito relevante no crime”, adiantou a mesma fonte. Os outros dois, de 17 e 20 anos, serão hoje de manhã presentes ao Tribunal de Loures. Os três residem na zona de Caneças e de Casal de Cambra.
Os detidos eram já conhecidos das autoridades. Tinham antecedentes criminais por roubos e furtos.
A GNR recuperou parte dos telemóveis roubados. “A investigação vai continuar para perceber se foram eles os autores de outros assaltos registados à porta de outras escolas do concelho, algumas da área da PSP”, acrescentou a fonte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)