Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

ROUBOS COM PISTOLÃO

A GNR nem queria acreditar quando, na madrugada de domingo, deteve, em Alcoitão, Cascais, quatro jovens que, depois de furtarem uma viatura, fizeram seis roubos a transeuntes com o auxílio de uma pistola Colt, calibre 45, usada pelas forças armadas norte-americanas.
4 de Novembro de 2003 às 00:00
O primeiro alerta para a acção desta quadrilha foi dado pelas 22h00 de sábado, quando os militares do posto da GNR da Abóboda receberam queixa de um furto por esticão feito, em Trajouce, por quatro homens que circulavam num Fiat Uno furtado pouco tempo antes, ao que o CM apurou, na localidade de Varges Mondar.
Colocado em campo o dispositivo da GNR, a viatura veio a ser localizada, por uma patrulha do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Oeiras, nas imediações do Bairro da Cruz Vermelha, em Alcoitão. Assustados com a presença das autoridades, os indivíduos colocaram-se em fuga, vindo a ser interceptados, algumas centenas de metros depois, ainda no interior de Alcoitão, junto ao hipermercado ‘A Luta’.
Levados para o posto da GNR de Porto Salvo, os quatro jovens - dois de 15 anos, um de 17, e outro de 18 - foram reconhecidos por cinco outras vítimas. Coagidas por uma pistola, de calibre 45, que os assaltantes alegaram ter encontrado na via pública, as vítimas dos crimes ficaram sem os telemóveis, artigos em ouro, e dinheiro, que lhes foram posteriormente devolvidos. Os dois menores, membros da quadrilha, foram entregues aos pais. Os outros dois indivíduos, ambos referenciados por furto de viaturas e roubos a transeuntes, foram presentes ao Tribunal de Cascais.
Ver comentários