Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Roubos em série

Faltavam menos de três horas para a bomba de gasolina da BP, na estrada de Algeruz (Setúbal) abrir ao público. Um grupo de pelo menos quatro homens abalroou as grades do estabelecimento com um carro e roubou a máquina do tabaco, aproveitando o facto de ainda ser noite cerrada – pouco depois das 03h00 – e de o local ser isolado. Os assaltantes fugiram sem deixar rasto ou testemunhas e estão a monte.
29 de Março de 2008 às 00:30
Bomba da BP na estrada de Algeruz foi assaltada ontem
Bomba da BP na estrada de Algeruz foi assaltada ontem FOTO: Vítor Mota

A PSP admite que os indivíduos encapuzados que ontem fizeram este assalto possam ser os mesmos que roubaram um BMW e que fizeram três assaltos seguidos na tarde de quarta-feira em várias localidades do distrito de Setúbal. Recorde-se que ainda foram perseguidos, mas que acabaram por escapar à polícia.

O sistema de videolvigilância da BP estava ligado e captou as imagens do crime. Ontem à tarde ainda não tinham sido entregues à PSP, que as vai analisar na tentativa de conseguir a matrícula da viatura usada no assalto.

O maior prejuízo para a gerência da BP, para além das centenas de euros gastos na colocação de grades novas, foi o facto de a bomba ter permanecido encerrada até às 11h00.

Na noite anterior, pelas 22h45, um homem assaltou à mão armada a Galp da Avenida Infante D. Henrique, em Setúbal. De pistola em punho, rosto escondido com um cachecol e usando carapuço, ameaçou uma das funcionárias e obrigou-a a entregar o dinheiro em caixa.

Ver comentários