Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Roubos violentos assustam idosos

A recente onda de assaltos violentos que tem atingido idosos nas últimas três semanas, no distrito de Aveiro, está a provocar grande intranquilidade entre a população sénior. A GNR acredita que se tratam apenas de dois ladrões que se fazem passar por elementos da Segurança Social.

15 de Outubro de 2012 às 01:00
Mabília Conceição contou ao ‘CM’ terror que viveu quando ladrões a atacaram dentro da residência
Mabília Conceição contou ao ‘CM’ terror que viveu quando ladrões a atacaram dentro da residência FOTO: Francisco Manuel

"Eu estava avisado, mas eles foram tão simpáticos e convincentes que eu deixei-os entrar em casa", explicou ao CM Fernando Rodrigues, residente em Fiães, na Feira. Assim que chegou ao quarto, na última quinta-feira, para buscar o envelope com 5500 euros, um dos assaltantes agarrou-o e atirou--o ao chão.

De Santa Maria da Feira até Águeda, o método usado tem sido sempre o mesmo. "Apresentaram-se como sendo da Segurança Social e que me faziam o favor de trocar as notas, porque as actuais iriam sair de circulação. Assim que viram o dinheiro, agarraram-me e empurraram-me, mas eu resisti e um dos ladrões apertou-me o pescoço e quase morri asfixiada", contou Mabília Conceição, atacada na terça--feira passada.

Fonte do Comando da GNR de Aveiro afirmou ao CM que têm sido intensificadas as acções de sensibilização junto da população, mas reconhece que este tipo de actuação é difícil de combater.

ROUBOS FURTOS AVEIRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)