Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Roubou cheques ao patrão

Uma empregada doméstica foi detida anteontem pela GNR de Lourosa, Santa Maria da Feira, numa dependência bancária, quando pretendia levantar um cheque de mil euros furtado ao patrão. Caso fosse bem-sucedida, este seria o quarto levantamento que efectuava com os cheques furtados.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
O roubo de cinco cheques da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Sanguedo, dum livro de 50, já tinha ocorrido há alguns dias, mas a vítima só se apercebeu da sua falta quando verificou o extracto bancário e viu três levantamentos, que totalizavam quatro mil euros (um de dois mil e dois de mil).
A empregada doméstica de 24 anos esperou pela hora do fecho da agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo em Sanguedo, para entrar, pouco passava das 15h00.
Calmamente dirigiu-se à caixa, assinou o cheque no verso e apresentou-o a pagamento juntamente com o bilhete de identidade. O cheque já estava preenchido com um valor de mil euros e tinha uma assinatura falsificada, supostamente pela mulher.
O banco, que já estava avisado pela vítima para que não procedesse ao pagamento de quaisquer cheques sem lhe comunicar, reteve, subtilmente, a mulher enquanto telefonava ao patrão. Pouco depois foi surpreendida pelo patrão que entretanto chegou ao banco, apanhando-a em flagrante.
A própria vítima chamou a GNR que quando chegou ao banco deteve a mulher que ainda segurava o cheque na mão. A suspeita pernoitou nos calabouços da GNR e foi ontem presente ao Tribunal, mas vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.
BURLA DOMÉSTICA
QUATRO CRIMES
Esta empregada doméstica de Santa Maria da Feira vai ser acusada de pelo menos quatro crimes: abuso de confiança, furto, falsificação de documentos e burla. E, sabe o CM, já foi despedida.
CINCO MIL EUROS
Era a quantia que a empregada teria levantado se tivesse sido bem-sucedida (mil contos em moeda antiga). Assim, ficou-se pelos quatro mil euros, levantados através de três cheques, dois de mil e um de dois mil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)