Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Roubou e disse obrigado

No dia em que a PJ de Braga levou a tribunal dois indivíduos suspeitos da autoria, entre outros, de vários assaltos a farmácias em Guimarães, mais uma farmácia foi vítima de roubo na cidade-berço.
17 de Novembro de 2009 às 00:30
Assalto ocorreu a meio da manhã na farmácia Ferreira das Neves
Assalto ocorreu a meio da manhã na farmácia Ferreira das Neves FOTO: Secundino Cunha

De nada valeram as duas câmaras de videovigilância, estrategicamente colocadas na farmácia Ferreira das Neves, na avenida D. João IV. O assaltante, alto, magro e aparentemente jovem, tinha um gorro na cabeça e um cachecol do Vitória a tapar o rosto.

De pistola em punho, disse aos quatro farmacêuticos que, pelas 10h30, estavam de serviço, para lhe darem o dinheiro das caixas. A ordem foi cumprida e, sem clientes na farmácia, o assaltante limpou os cerca de 300 euros que estavam nas gavetas e foi embora.

"Ele veio ao lado de dentro do balcão, serviu-se e, à saída, até nos disse obrigado", explicou ao Correio da Manhã Amélia de Jesus Moura, directora técnica da farmácia, acrescentando que "ele foi a pé e com toda a tranquilidade".

Com três assaltos no ‘currículo’, a farmacêutica admitiu que, apesar de a PSP e a PJ terem tomado conta da ocorrência, "nesta situação pouco mais há a fazer que esperar que o processo seja arquivado". Esta foi a quarta farmácia assaltada em Guimarães em apenas oito dias.

PREVENTIVA PARA DUPLA QUE FEZ 40 ASSALTOS

Dois indivíduos, de 28 e 31 anos, que a PJ acredita serem responsáveis por mais de 40 assaltos a farmácias e a bombas de gasolina, no Norte e Centro do País, ficaram ontem em prisão preventiva. No entanto, o mais novo, residente em Lisboa e acusado de assalto à mão armada de uma farmácia em Guimarães, em fins de Outubro, poderá ficar com pulseira electrónica caso consiga uma casa com as condições necessárias para tal.

O comparsa, natural de Ovar, terá ainda tentado realizar um carjacking em Braga, há um mês, com recurso a uma caçadeira de canos serrados. Contudo, não conseguiu roubar o BMW. Ambos foram detidos em Lisboa e entregues à PJ.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)